PlayStation 5 Pro será o mais poderoso console

Games Tech

  Há informações que o PS5 Pro será o console mais poderoso e a Sony já pediu a diversos desenvolvedores que preparassem títulos melhorados para o lançamento. Da mesma forma, reafirma-se que seu lançamento provavelmente ocorrerá no final deste ano de 2024.

  Tom Warren, jornalista do The Verge, confirmou que teve acesso a documentos que detalham as especificações técnicas do PlayStation 5 Pro que é um sistema conhecido pelo codinome Trinity. Ele garante que após está atualização o console será realmente de última geração por todas as melhorias que oferecerá aos jogadores.

  O relatório também revela que a empresa já pediu a vários desenvolvedores que preparassem seus jogos com múltiplas otimizações, algumas delas focadas em melhorias relacionadas ao ray tracing. Para tanto, os estúdios já podem solicitar kits de testes. O objetivo da Sony é que todos os jogos que entrarem na certificação em agosto sejam compatíveis com seu novo console, previsto para o final do ano.

Mas o que é o Ray tracing ?

  O Ray tracing é uma tecnologia de renderização gráfica que usa traçados de raios para criar efeitos de luz mais realistas e imersivos em games e filmes. A técnica está presente em GPUs (Unidade de Processamento Gráfico) modernas e melhora o aspecto visual de jogos e animações.

  Warren reafirma o que já sabíamos graças a vazamentos anteriores: o console terá uma GPU mais potente e uma CPU mais rápida. Isso com o objetivo de oferecer resoluções e quadros por segundo maiores em jogos compatíveis. Além disso, haverá melhorias em relação ao processamento da GPU, já que se espera que ela seja 45% mais rápida em relação ao modelo padrão.

  Também novos detalhes da Digital Foundry (veículo especializado em análises técnicas de hardware) sugerem que o PS5 Pro terá uma velocidade de clock base de 2,18 GHz, que às vezes será aumentada para 2,35 GHz. Além disso, foi dito que facilitará o ray tracing, bem como melhorará a imagem e o desempenho de vários jogos de PlayStation, do passado e do futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *