Going Medieval, um jogo de simulador medieval no qual teremos que construir a nossa própria fortaleza e garantir a estabilidade dos seus habitantes. Assim, depois de reivindicarmos um pedaço de terra, teremos de construir um bastião a partir do nada, assegurando ao mesmo tempo que os nossos aldeões estão felizes e se possuem os recursos necessários para sobreviver e estão preparados para agressões externas.
imagem: Foxy Voxel (reprodução)
imagem: Foxy Voxel (reprodução)
No início do game é informado que 95% da população mundial morreu devido a uma praga incontrolável. A doença se espalhou por quase todos os lugares, fazendo com que a natureza recuperasse aos poucos o que era seu. Com o passar do tempo, surgem diferentes sobreviventes e é nossa tarefa guiá-los no difícil processo de retorno à vida em sociedade. Será assim que começará o nosso assentamento, a partir de algumas cabanas modestas.
imagem: Foxy Voxel (reprodução)
Poderemos progredir aos poucos, expandindo cada vez mais o nosso território a ponto de podermos desenhar a nossa própria fortaleza. Claro que não será fácil, pois além de arrecadar recursos, garantir a estabilidade do local e controlar a população, teremos que nos defender das incursões de outros sobreviventes que precisam dos recursos que armazenamos com tanto esforço. Com tudo isto em cima da mesa, podemos definir Going Medieval tanto como um título de sobrevivência como de estratégia e simulação, bem como de construção e gestão.
imagem: Foxy Voxel (reprodução)
E isto é apenas o começo. Durante nossas aventuras na obra de Foxy Voxel, poderemos aumentar nossa população conhecendo estranhos que viajam pelo mundo e enfrentam todo tipo de situações. Será que os salvaremos e os adicionaremos às nossas forças ou os deixaremos morrer? – Os “aldeões têm as suas próprias histórias e planos pessoais. Conheça-os observando o seu comportamento e as suas relações com os outros”.