O novo jogo da série Batman: Arkham, Batman: Arkham Shadow, foi tornado público. Depois de trabalhar em Batman: Arkham Knight em 2015, a Rocksteady acabou produzindo Batman: Arkham VR como um spin-off no ano seguinte. Arkham VR foi tremendamente bem recebido, apesar de inicialmente estar limitado a dispositivos PlayStation. Agora, mais de oito anos após o lançamento de Arkham VR, Batman: Arkham Shadow, um novo jogo de realidade virtual, está programado para ser lançado ainda este ano.
Assista um breve teaser trailer de Batman: Arkham Shadow, logo abaixo:
Batman: Arkham Shadow foi revelado pela WB Games. Criado por Camouflaj e Oculus Studios, os detalhes do projeto ainda são escassos por enquanto, mas diz-se que Arkham Shadow ocorre no mesmo universo da série principal de Arkham, que inclui Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight. O jogo está sendo desenvolvido exclusivamente para Meta Quest 3 e será lançado em algum momento antes do final de 2024. Quanto à sua revelação completa, Meta diz que terá mais informações para compartilhar sobre Arkham Shadow em 7 de junho no Summer Game Fest.
No que diz respeito a Batman: Arkham Shadow, tudo sugere que Ratcatcher servirá como o inimigo principal. Um enxame de ratos ataca Batman no final do primeiro teaser trailer de Arkham Shadow, pouco antes do logotipo do título aparecer. Além disso, os ratos são apresentados com destaque na arte principal de Arkham Shadow, que também foi tornada pública. Na verdade, uma dessas imagens parece incluir a máscara do Ratcatcher no lado esquerdo.
Veja na imagem abaixo quem é o vilão Ratcatcher:
Será intrigante ver onde Batman: Arkham Shadow se encaixa na série geral de Arkham e na cronologia da franquia. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, publicado no início deste ano, foi ambientado no mesmo universo da série de televisão Arkham. Mas muitos fãs questionaram a conexão do Esquadrão Suicida com o “Arkhamverse”, principalmente por causa de como a narrativa do jogo lidava com seus personagens. No entanto, Arkham Shadow e Suicide Squad parecem sugerir que a WB Games definitivamente ainda não terminou a série Arkham.