A história de Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, no MCU em Capitão América: Admirável Mundo Novo estará diretamente ligada aos eventos de Capitão América: Guerra Civil e suas consequências. A carreira de Sam Wilson como Capitão América é definida pelo legado de seu antecessor, Steve Rogers, sendo um momento diferente no MCU desde que Steve Rogers (Chris Evans) passou o escudo para Sam durante Vingadores: Ultimato. Conforme Sam pega o manto, ele está lidando com um novo mundo.
O desafio para Sam como Capitão América é trabalhar dentro do governo e a maneira como ele tomará decisões. O governo não será a única preocupação para Sam, já que Samuel Sterns, também conhecido como Líder, interpretado pelo ator Tim Blake Nelson, será seu inimigo.
A origem deste vilão no Universo da Marvel ocorreu pela exposição à radiação gama, na qual Samuel Sterns foi submetido. Como consequência da radiação teve sua pele alterada para verde e ficou com uma superinteligência. Sob a identidade de Líder, o personagem entrou para a vida criminosa. Sendo seu principal inimigo o Incrível Hulk.
O novo traje do Capitão América (Sam Wilson)
Em uma publicação da Empire Magazine, podemos visualizar a estrela Anthony Mackie em seu novo traje como capitão américa e também segurando seu escudo de Adamantium. O novo traje é principalmente azul, ao contrário do traje branco presente na minissérie “Falcão e o Soldado Invernal” de 2021.
Capitão América: Admirável Mundo Novo tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025.