George Miller e Byron Kennedy são os criadores da série australiana de filmes de ação pós-apocalípticos e do fenômeno da mídia Mad Max. Mad Max (1979) marcou o início da franquia, e Miller dirigiu ou co-dirigiu seus próximos três episódios, Mad Max: Fury Road (2015), Mad Max Beyond Thunderdome (1985) e Mad Max 2 (1981), que foi lançado como The Road Warrior nos EUA. Nos três primeiros filmes, Mel Gibson desempenhou o papel principal de Max; no quarto filme, Tom Hardy assumiu.
O programa centra-se nas façanhas de Max Rockatansky, um policial em uma futura Austrália, quando a grave escassez de recursos e os conflitos causaram o colapso da sociedade. Max mata sua esposa e filho em retaliação por seus assassinatos nas mãos de uma cruel gangue de motoqueiros, e então se coloca à espreita em Wasteland. Este experiente guerreiro da estrada ajuda bolsões isolados da civilização à medida que a Austrália mergulha cada vez mais na barbárie. Inicialmente motivado pelo interesse próprio, suas motivações eventualmente mudam para o altruísmo.
A série recebeu críticas positivas dos revisores; Mad Max 2 e Fury Road, em particular, foram classificados como alguns dos melhores filmes de ação já filmados. Cada filme da série está listado como “Certified Fresh” no site Rotten Tomatoes. A série também influenciou outras formas de mídia, como histórias em quadrinhos e videogames, e a cultura popular em geral, particularmente a ficção pós-apocalíptica e apocalíptica. Depois de garantir seis das dez indicações, Fury Road se tornou o primeiro filme Mad Max a ser reconhecido com um Oscar em 2016.